Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cases de Sucesso

Case: Recuperação de Pavimento em Aeroportos

Problema

O Aeroporto apresentava trechos de pavimento deteriorados, com falhas estruturais que comprometiam a segurança e a operação de serviço. A demanda exigia uma solução com alta resistência mecânica, aderência eficiente e, principalmente, rápida liberação.

Necessidade Técnica

O desafio técnico envolvia a recuperação de áreas críticas do pavimento rígido, exigindo:

  • Alto desempenho mecânico;
  • Aplicação em grandes espessuras de uma única vez;
  • Aderência superior a 2,0 MPa entre o novo material e o concreto existente;
  • Acabamento antiderrapante e liberação em poucas horas rápida para tráfego.

Solução Aplicada

A Tecnosil propôs o uso do Tecnogrout EP200, um graute epoxídica tri-componente de alta performance. O processo de recuperação envolveu:

  1. Preparação do Substrato – Limpeza completa da base para garantir aderência;
  2. Aplicação de Primer – Utilização da mistura dos componentes A e B como ponte de aderência entre o concreto e o material;
  3. Mistura e Aplicação do Produto – O Tecnogrout EP200 foi misturado em seus três componentes, respeitando a ordem e os tempos indicados para garantir sua eficiência;
  4. Acabamento Antiderrapante – Permitindo a liberação do pavimento em até 3 horas após a aplicação com superfície antiderrapante.

Produtos Utilizados

  • Tecnogrout EP200 (cor natural e grafite) – Graute epóxi de alta resistência, com reação exotérmica estabilizada, permitindo aplicação em grandes espessuras e ideal para reparos rápidos.

Resultados

O reparo foi realizado com sucesso, devolvendo ao Aeroporto um pavimento seguro, durável e funcional com tempo mínimo de paralisação. A combinação de tecnologia e rapidez reforça o compromisso da Tecnosil com soluções de alta performance para Obra de infraestrutura.

Case- Recuperação de Pavimento em Aeroportos
Case- Recuperação de Pavimento em Aeroportos-3
Case- Recuperação de Pavimento em Aeroportos-2