Sílica Ativa

Reduza seus custos e aumente a qualidade do seu concreto com o uso de Sílica Ativa.

O uso da Sílica Ativa, aumenta a vida útil das estruturas de concreto. Economia de recursos naturais.

A Sílica Ativa é um pó fino pulverizado obtido do processo de fabricação do silício metálico ou ferro silício. Portanto é um produto de origem metalúrgica, o que lhe confere maior estabilidade quanto a sua composição química e física. No processo de fabricação do silício metálico, é gerado um gás (Si-O) que, ao sair do forno elétrico oxida-se formando a sílica amorfa (SiO), que é captada em filtros manga, em seguida armazenada em silos adequados e embalada em big bags e sacos de craft.
As partículas da Sílica Ativa são esféricas, viteras e possuem um diâmetro médio menor do que 1μm. Apresentando altíssima superfície especifica aparentemente baixa.

A capacidade da Sílica Ativa, reagir às temperaturas normais com hidróxido de cálcio (presente na pasta de cimento Portland hidratada) e de tornar silicato de cálcio hidratado adicional ocasiona uma redução significativa na porosidade da matriz e da zona de transição na interface.

 

Definição: A Sílica Ativa é um pó fino pulverizado decorrente do processo de fabricação do silício metálico ou ferro silício. Portanto é um produto de origem metalúrgica, o que lhe confere maior estabilidade quanto a sua composição química e física. No processo de fabricação do silício metálico, é gerado um gás (SiO) que, ao sair do forno elétrico oxida-se formando a sílica ativa amorfa, não cristalina, (SiO2). As partículas de Sílica Ativa (microssílica) são esféricas, vítreas e possuem um diâmetro médio menor do que 1μm e área superficial específica entre 15 e 25 m2/kg., apresentando altíssima superfície específica e uma massa específica aparentemente baixa.

O alto teor de SiO2 no formato amorfo (Não cristalino), aliado a uma elevada finura, proporciona altíssima reatividade com os produtos decorrentes da hidratação cimento, conferindo melhor desempenho em concretos e argamassa.

VANTAGENS DE UTILIZAR: TECNOSIL SÍLICA ATIVA

A adição de teores entre 5 e 8% de Sílica Ativa da Tecnosil em relação ao peso do cimento melhora as características dos concretos e argamassas, tanto no estado fresco quanto no endurecido, proporcionando:

Características Físicas e químicas

Massa Específica

2.220 kg/m³

Teor de Sio2

> 90%

Superficie Específica (B.E.T)

~ 19.000 m²/kg

Formato da particula

Esférico

Diâmetro médio da particula

0,20 ym

Massa unitária

Não Densificado

< 350 kg/m³

Densificado

> 350 kg/m³

Comparativo de finura de alguns materiais

Sílica ativa

~19.000 m²/kg

Fumaça do cigarros

~10.000 m²/kg

Fly Ash (Pozolana)

400 a 700m²/kg

Cimento Portland

.300 a 500m²/kg

[info_circle edge_radius=”100″ start_degree=”90″ eg_padding=”80″ icon_size=”50″ img_icon_size=”50″ content_icon_size=”30″ eg_br_style=”dashed” eg_br_width=”3″ eg_border_color=”#01b598″ auto_slide=”on” auto_slide_duration=”3″ highlight_style=”info-circle-pulse” icon_launch=”easeOutElastic” icon_launch_duration=”1″ icon_launch_delay=”0.2″ responsive_breakpoint=”800″][info_circle_item info_title=”SUSTENTABILIDADE” icon_type=”custom” info_img=”id^35361|url^https://www.tecnosilbr.com.br/wp-content/uploads/2018/08/green-energy-b.png|caption^null|alt^null|title^green-energy-b|description^null” icon_bg_color=”#01b598″ icon_br_style=”solid” icon_br_width=”1″ icon_border_color=”#01b598″][/info_circle_item][info_circle_item info_title=”DURABILIDADE” icon_type=”custom” info_img=”id^35362|url^https://www.tecnosilbr.com.br/wp-content/uploads/2018/08/diamondB.png|caption^null|alt^null|title^diamondB|description^null” icon_bg_color=”#01b598″ icon_br_style=”solid” icon_br_width=”1″ icon_border_color=”#01b598″]Melhor desempenho inibindo agressões químicas, penetração ions cloreto, RAA; Maior resistência mecânica; Alta resistência a ambientes agressivos; Diminui a exsudação; Melhor desempenho a abrasão e erosão.[/info_circle_item][info_circle_item info_title=”PROPRIEDADES MECÂNICAS” icon_type=”custom” info_img=”id^35363|url^https://www.tecnosilbr.com.br/wp-content/uploads/2018/08/gear3.png|caption^null|alt^null|title^gear3|description^null” icon_bg_color=”#01b598″ icon_br_style=”solid” icon_br_width=”1″ icon_border_color=”#01b598″]Baixa permeabilidade, porosidade, absorvidade; Melhor aderência pasta/armaduras e pasta/agregados; Menor índice de reflexão em concretos projetados; Possibilita uma maior espessura de aplicação no concreto projetado; Aumenta a coesão.

[/info_circle_item][info_circle_item info_title=”CUSTO” icon_type=”custom” info_img=”id^35364|url^https://www.tecnosilbr.com.br/wp-content/uploads/2018/08/business-down-bars-graphic.png|caption^null|alt^null|title^business-down-bars-graphic|description^null” icon_bg_color=”#01b598″ icon_br_style=”solid” icon_br_width=”1″ icon_border_color=”#01b598″]Redução do consumo de cimento.

[/info_circle_item][/info_circle]

FAÇA UMA COTAÇÃO

A Técnosil tem a solução que você procura.
É só falar com a gente.